Justiça

Comissão Eleitoral aprecia representação de Rátis contra Viana na terça-feira

Publicado em 11/10/2015, às 08h41   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão Eleitoral da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) vai apreciar, na manhã da próxima terça-feira (13), a representação do pré-candidato da oposição, o advogado Carlos Rátis, contra o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz.
Nesta sexta-feira (9), Rátis e o advogado Maurício Goes e Goes ajuizaram uma ação contra Viana por propaganda irregular e antecipada. O advogado Fabrício de Castro Oliveira, vice-presidente da OAB-BA, saiu em defesa do presidente Luiz Viana Queiroz, neste sábado (10), e atacou o pré-candidato oposicionista, o advogado Carlos Rátis. 
“O nosso adversário Carlos Rátis deveria ter aprendido com a eleição passada, quando não teve êxito com esse tipo de estratégia, em que, à míngua de votos, buscava ganhar a eleição no tapetão mediante o uso de representações descabidas”, afirmou. “O candidato Rátis está há mais de 15 dias com propaganda paga no facebook, de forma a se fazer conhecido e atrair simpatizantes. Lamentável”, acrescentou. 
Ao Bocão News, o presidente da Comissão Eleitoral da OAB-BA, o advogado Ademir Ismerim, disse que por conta do feriado estendido a representação só será apreciada na manhã de terça, por volta das 11h, na sede da entidade. 
Ademir Ismerim antecipou ainda que na mesma sessão será analisada a representação do advogado Lucas Carvalho contra Rátis. Carvalho acusa o pré-candidato da oposição de descumprir regras do Regulamento Geral do Estatuto da OAB-BA ao fazer propaganda de sua campanha de forma patrocinada (paga) em sua página pessoal do facebook.  
Leia mais:

Publicada no dia 10 de outubro de 2015, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp