Justiça

OAB: "advogados estão se sentindo órfãos", critica Carlos Rátis

Publicado em 14/10/2015, às 18h58   Leo Barsan


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Carlos Rátis, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Bahia, disse, durante lançamento da chapa, nesta quinta-feira (14), que, uma eventual gestão dele terá como principal bandeira a defesa da classe.
"Os advogados estão se sentindo órfãos. Existem diagnósticos que pretendemos atacar e dar prioridade às situações consideradas mais difíceis para a advocacia baiana. A nossa chapa assume o compromisso de proteger a classe no dia a dia", prometeu ele, em entrevista ao Bocão News, na sede da entidade, nos Barris.
Rátis compôs chapa formada por 107 advogados, que integravam outras duas chapas na eleição anterior. "É uma reunião de segmentos. Temos propostas que decorrem de encaminhamentos de jovens advogados, advogadas mulheres, advogados afrodescendentes, e da sociedade de advogados. Em três anos poderemos construir e concretizar essas propostas sem perspectiva difusa", avaliou.
O candidato classificou como "prematura" pesquisa do Instituto Dataqualy que coloca o atual  presidente da OAB-BA, Luiz Viana, como reeleito com 54,7% das intenções voto. Rátis aparece com 22,8%. "Qualquer avaliação é prematura. A atual gestão, há três anos, faz manifestações sobre suas atividades. Nós, hoje, que podemos começar a fazer campanha", definiu Carlos Rátis.
Sobre o impedimento do uso do número 88 para concorrer à eleição, interposto pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o candidato minimizou: "o número agora é 77".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp