Justiça

Mutirão do DPVAT deve solucionar cerca de 2 mil processos no final de semana

Publicado em 22/10/2015, às 05h57   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O mutirão do DPVAT deve solucionar cerca dois mil processos neste sábado (24) e domingo (25). É o acredita o corregedor-geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador José Olegário Caldas.
De acordo com o corregedor-geral, no mutirão, o cidadão vítima de acidente veicular fará uma perícia para avaliar o grau do dano sofrido. A partir daí, se estabelecerá um valor de indenização que será fixado em audiência com a presença de magistrado. Segundo ele, 10 juízes vão participar do mutirão para homologar acordos entre a seguradora e o cidadão que sofreu o acidente. 
“Feito o acordo, as partes assinam um termo com a seguradora e levará ao banco para receber em 30 dias o dinheiro, sem precisar de advogado. Desburocratizamos o que mais que pudemos”, afirmou José Olegário.  
O corregedor-geral disse ainda que a expectativa é realizar mais de um mutirão por ano e em grandes cidades da Bahia onde há mais acidentes de trânsito, como Feira de Santana, Camaçari, Itabuna, Ilhéus e Vitória da Conquista.  “Estamos organizado para no início do próximo ano reunir mais dois mil. E vamos ver se a gente faz isso duas vezes por ano para diminuir a quantidade de processos”, assinalou.
Publicada no dia 21 de outubro de 2015, às 17h19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp