Justiça

Morre Vera Lúcia, vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia

Publicado em 17/11/2015, às 11h10   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho, 1ª vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), morreu na manhã desta terça-feira (17), em Salvador. Há algum tempo, a magistrada já estava doente. Não informações sobre a causa da morte.
Em nota, a Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) lamentou o falecimento da desembargadora. Confira na íntegra:
A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) comunica, com pesar, o falecimento da Desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho, 1ª vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A presidência do TJBA decretou luto oficial de três dias, quando as bandeiras da Bahia e do Tribunal de Justiça permanecerão hasteadas a meio-mastro.
A Desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho foi uma magistrada exemplar. Mulher guerreira e justa, dignificou a magistratura com sua conduta ilibada e julgamentos humanistas. Deixará saudade a todos que com ela conviveram.
A AMAB, consternada com a perda, solidariza com os colegas, amigos e familiares.
Marielza Brandão Franco 
Presidente da AMAB
Perfil
Natural de Salvador, graduou-se em Direito em 1971, pela Universidade Federal da Bahia, e ingressou na magistratura em 1977. Passou pelas comarcas de Paratinga, Ubaitaba e Itabuna.
Em 1987, chegou à comarca da capital atuando, inicialmente, na Vara Distrital de Amaralina e, posteriormente, na 21ª Vara Cível. Foi promovida a desembargadora em julho de 2005. Atuou na 1ª Câmara Criminal, foi 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça no biênio 2012-2014 e atualmente era a 1ª vice-presidente da Corte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp