Justiça

Colégio de Presidentes da OAB sugere que entidade amplie análise do impeachment

Publicado em 01/12/2015, às 11h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os presidentes de seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recomendarão, nesta terça-feira (1º), ao Conselho Pleno da entidade que amplie a discussão da análise do pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). 
Os presidentes entendem que a crise política tomou proporções maiores e mais graves do que apenas a questão das pedaladas fiscais. O colegiado quer também a ampliação da análise da OAB sobre a recente prisão do senador Delcídio do Amaral e as diversas outras investigações em curso no país.
A comissão criada pela OAB para debater o impeachment (formada por cinco conselheiros federais) recentemente rejeitou a recomendação do pedido de afastamento pelas pedaladas fiscais realizadas no mandato anterior. 
Segundo o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, será recomendado ao Conselho Federal, que aprecie a análise do pedido de impeachment além das pedaladas fiscais. “O Conselho Federal é a instância máxima de decisão da OAB. Tenho convicção de que o colegiado tomará a decisão mais sábia sobre este grave assunto”, afirmou.
Leia mais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp