Justiça

Procurador baiano critica discussão entre Lewandowski e Gilmar Mendes

Publicado em 03/12/2015, às 14h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O procurador de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA) criticou a postura do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, e o ministro Gilmar Mendes, que protagonizaram uma discussão tensa na quarta-feira (2) ao analisarem a possibilidade de condenados nos regimes aberto e semiaberto cumprirem a pena em prisão domiciliar.
Quase ao final da sessão, Mendes acusou o presidente da Corte de "não tratar o tema com a devida seriedade" depois de Lewandowski fazer ressalvas quanto à possibilidade de o STF determinar obrigações ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão de controle do Judiciário do qual também é presidente.
Lewandowski, por sua vez, disse que Mendes introduziu "componente político" ao discutir nomes de programas de reinserção social de presos, tema que era discutido no momento.
Em seu Facebook, o procurador baiano escreveu: “são esses homens que compõem a Suprema Corte do Brasil. Triste República que um gângster chantagista tenta, com a ajuda de uns pseudo juristas, quebrar a ordem institucional do país”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp