Justiça

MP-BA abre inquérito para apurar falhas da Embasa

Publicado em 16/01/2016, às 09h04   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu inquérito civil para apurar supostas falhas da Empresa Baiana de Águas e Saneamento  (Embasa). A informação foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (15).  
De acordo com a publicação, a empresa teria deixado a cidade de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, e o bairro de São Cristóvão, na capital baiana, sem abastecimento regular de água. Ainda conforme o MP-BA, em Madre de Deus, a Embasa não teria disponibilizado carro-pipa para as residências situadas em locais elevados.
A Embasa se manifestou por meio de nota. Informou que não recebeu a citação e que o departamento jurídico da empresa somente se posicionará quando tiver acesso aos documentos.
“No entanto, a empresa adianta que, em tratativas com o próprio Ministério Público, assim como com as prefeituras de Madre de Deus e de São Francisco do Conde, já garantiu parte dos recursos para duplicar as adutoras de água tratada que atendem esses municípios. A obra está em andamento e sua continuidade depende de complementação de recursos a serem obtidos”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp