Justiça

Candidata a chefe do MP-BA defende parcerias para combater criminalidade

Publicado em 03/02/2016, às 18h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A candidata a chefe do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a promotora de Justiça Ediene Lousado, defendeu que o órgão faça parcerias com as demais instituições do Estado para enfrentar a criminalidade. 
Em artigo publicado no jornal A Tarde nesta quarta-feira (3), a promotora destacou que o tráfico de drogas é o crime com maior visibilidade hoje na sociedade, diretamente responsável pelos maiores índices de homicídios. “Para enfrentar o poder das organizações criminosas, e alcançarem-se resultados a médio e longo prazos o Estado precisa reunir as suas instituições, não bastando o simples aparelhamento e capacitação, embora isso também seja importante e necessário. É fundamental que se promova a articulação entre os órgãos repressivos, ou seja, todas as políticas e Ministério Públicos, buscando-se ainda a interação com o Poder Judiciário”, anotou na publicação.
A candidata ainda ressaltou que a atuação pontual, em casos concretos ou de repercussão, não é suficiente para minar as “ações deletérias” das organizações criminosas. “Por essa razão, as instituições precisam se organizar estrategicamente para o enfrentamento da criminalidade organizada em suas mais diversas modalidades”, escreveu.
Ediene Lousado foi a segunda mais votada na disputa pelo cargo de procurador-geral da Justiça, em 2014.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp