Justiça

Como antecipado pelo Bocão News, Ediene Lousado é a nova chefe do MP

Publicado em 03/03/2016, às 15h59   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

Pela primeira vez uma mulher assume o Ministério Público da Bahia. Como antecipado pelo Bocão News, a promotora de Justiça Ediene Lousado é a nova Procuradora Geral do Ministério Público da Bahia e comanda o órgão durante o biênio 2016/2018. Além dela, a lista tríplice era composta também por Pedro Maia e Márcio Fahel, atual procurador. Ediene Lousado foi escolhida pelo governador Rui Costa e substitui Márcio Fahel.  
No último dia 15, a lista tríplice para procurador geral do Ministério Público da Bahia foi definida e Pedro Maia ficou em primeiro lugar com 277 votos, Ediene Lousado ocupou a segunda posição com 270, e Márcio Fahel obteve 242 votos. Apesar de ter ficado em segundo lugar na lista trícipile, o nome de Lousado ganhou força principalmente pelo fato do órgão nunca ter tido uma mulher no comando. 
Perfil
Ediene Santos Lousado tem 48 anos e é natural de Santa Terezinha, cidade do norte da Bahia. Ingressou no Ministério Público em 1993. Atuou nas Promotorias de Justiça de Bom Jesus da Lapa, Itiúba, Caravelas, Ilhéus e Barreiras. Foi promovida para Salvador em 2009, onde atuou na Vara de Tóxicos. Coordenou a Promotoria de Justiça Regional de Barreiras, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Crimonosas (Gaeco) e ocupava o cargo de secretária-geral do MP.
* Colaborou o repórter Rodrigo Daniel Silva 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp