Justiça

Justiça analisa demissão de 38 trabalhadores da Conder no dia de 5 maio

Publicado em 22/04/2016, às 09h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Justiça do Trabalho vai julgar no próximo dia 5 de maio, às 14 horas, a demissão de 38 trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Na segunda audiência para tentativa de conciliação ocorrida na última terça-feira (19), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), desembargadora Maria Adna Aguiar, ouviu os representantes da empresa e do Estado da Bahia, mas não houve proposta que atendesse os anseios dos empregados, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom).

Os trabalhadores da Conder reivindicam, entre outros pedidos, a reintegração dos empregados já despedidos e o início de negociações prévias por parte da empresa e do Estado, tendo em vista que as demissões deverão ser estendidas para outros 200 empregados.

Já os representantes da Conder e do Estado, a advogada Flávia Castro da Silva e procurador Ruy Sérgio Deiró, respectivamente, reafirmaram que o corte de pessoal na Conder visa atender aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, já ultrapassados pelo Estado.

Matéria originalmente publicada às 11h do dia 21 de abril

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp