Justiça

Juiz concede liberdade provisória a taxista preso com 31 kg de maconha

Publicado em 18/06/2016, às 11h49   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma equipe do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), prendeu o taxista Sérgio Roberto Nascimento de Souza, de 40 anos, que transportava 31 quilos de maconha na BR-324, na saída do município de Camaçari, região metropolitana de Salvador. A droga estava no porta-malas do táxi, um Focus, de cor prata, placa NYU - 3024, embalada em fita adesiva, dentro de sacolas plásticas. Sérgio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, em seguida, encaminhado para o sistema prisional. Pouco tempo depois a juíza Marivalda Almeida Moutinho concedeu liberdade provisória a Sérgio, que pagou a fiança de um salário mínimo.
A decisão judicial foi baseada em laudo pericial, a qual apontava que o peso do material apreendido era de 31,75 gramas, segundo a Associação de Magistrados da Bahia.
Segundo a Amab, o a juíza determinou a liberação do suspeito por entender que a quantidade de droga descrita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) não configura crime de tráfico de entorpecentes.
Relacionada:
Taxista é preso transportando 31 quilos maconha em Camaçari

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp