Justiça

MPF apura uso de avião da FAB no traslado de vítimas de acidente

Imagem MPF apura uso de avião da FAB no traslado de vítimas de acidente
Nora de Sérgio Cabral não exercia função pública  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/06/2011, às 18h25   Redação Bocão News



O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) instaurou procedimento administrativo a fim de apurar o traslado do corpo de Mariana Noleto em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Mariana, que era namorada de Marco Antonio Cabral, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi uma das vítimas do acidente de helicóptero em Trancoso, na Bahia, na última sexta-feira (17).
Considerando a existência de voos comerciais de Porto Seguro para o Rio e o fato de que a vítima não se encontrava no exercício de função pública, o MPF requisitou ao Quinto Comando Aéreo Regional informações sobre o custo financeiro e o fundamento normativo para que o custeio da missão tenha sido feito pelos cofres públicos e não pela família da vítima. O MPF também quer saber quem ordenou o traslado do corpo de Mariana.

As investigações serão estendidas a todos os corpos do acidente transportados pelo FAB. Na terça-feira (21), a FAB fez o transporte dos corpos de Jordana Kfuri Cavendish e do empresário Marcelo Mattoso Almeida para o Rio de Janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp