Justiça

Amatra e OAB-BA farão protesto contra corte no orçamento da Justiça do Trabalho

Publicado em 06/07/2016, às 11h54   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Contrários ao corte no orçamento da Justiça do Trabalho, instituições jurídicas estão organizando uma manifestação para a esta segunda-feira (11) na frente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA), no bairro do Comércio, em Salvador.

O ato público reunirá servidores da Corte, membros das associações dos Magistrados do Trabalho (Amatra) e Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat), além da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA). Em entrevista ao Bocão News, a presidente da Amatra, Rosemiere Lopes, criticou o corte no orçamento. “Hoje, não há recursos suficientes para funcionar até o final do ano. Não podemos deixar de considerar que a Justiça do Trabalho tem papel relevante na sociedade. Com esse ato, queremos alertar para o que está acontecendo”, afirmou.

Em março deste ano, a Amatra lançou a campanha “A Justiça do Trabalho é eficiente e deve continuar assim”. Nas peças publicitárias, a associação chama a atenção para as ameaças sofridas pelo Judiciário Trabalhista desde os cortes orçamentários de 90% no investimento e de cerca de 30% no custeio dos tribunais, comprometendo o funcionamento dos órgãos de primeiro e segundo graus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp