Justiça

Audiência para nomeação de agentes penitenciários é remarcada para outubro

Publicado em 20/07/2016, às 08h30   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda não foi desta vez que os agentes penitenciários concursados, que aguardam nomeação do Governo do Estado, obtiveram resposta positiva da Justiça. Isso porque a audiência que seria realizada na manhã desta terça-feira (19), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no bairro do Comércio, foi remarcada para o dia 3 de outubro. A decisão foi da juíza Dorotéia Silva, que acatou pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) para analisar os documentos emitidos pelo governo estadual e empresas terceirizadas.   
Com o objetivo de pressionar a Justiça diante das nomeações, os concursados estão acampados na Assembleia Legislativa da Bahia, no CAB, há 86 dias e, desde as 6h de hoje, um grupo promoveu um ato em frente ao prédio do TRT. O protesto visa o cumprimento imediato da decisão judicial que prevê a extinção do contrato de terceirização nos presídios da Bahia.  
"Queríamos que a decisão final fosse anunciada hoje, mas devido a necessidade de análise dos documentos foi dado o prazo e a gente acata. Mas, com a certeza que temos elementos fortes e probatórios, que não necessitariam de outra audiência", disse o coordenador do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb), Reivon Pimentel, ao Bocão News.
Ainda segundo Reivon, a mobilização alerta ainda para a proibição da inauguração do presídio de Vitória da Conquista. Com a decisão anunciada nesta manhã, uma grupos de concursados permanece no acampamento e outros voltaram para suas cidades no interior do estado. 
Publicada originalmente às 13h de terça-feira (19)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp