Justiça

Juíza explica motivo que a levou a determinar bloqueio do WhatsApp

Publicado em 19/07/2016, às 16h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A juíza da Vara de Execuções Penais (VEP), Daniela Assumpção Barbosa, responsável pela decisão que determina, mais uma vez, o bloqueio do aplicativo WhatsApp no Brasil, se pronunciou sobre o caso. Argumentou que o Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, foi notificado por três vezes para interceptar mensagens que seriam referentes a uma investigação criminal em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

De acordo com a decisão de Daniela, as operadoras de telefonia já foram notificadas e devem suspender o serviço imediatamente. Ao Extra, a juíza comentou sobre a relevância de sua decisão no âmbito não somente da investigação em Caxias, como também na consciência coletiva do brasileiro. “Nosso povo reclama tanto da violência, da polícia, da Justiça. É preciso saber que as prisõezinhas do dia a dia não vão resolver os problemas de segurança pública. O crime evoluiu e a Justiça precisa evoluir também”, pontua Daniela.

De acordo com a magistrada, a decisão foi tomada ainda nesta segunda-feira e as operadoras não possuem um prazo específico para cumprir o bloqueio. A suspensão entrará em vigor conforme aspectos técnicos de cada empresa sejam adaptados. “Essa história de que o usuário do WhatsApp perderá a confiança no serviço é balela. Ligações de telefone são interceptadas e os usuários não perderam a confiança nas operadoras, não é mesmo?”. questiona Daniela, que critica o fato de o aplicativo ser um "refúgio seguro para bandidos". “Eu mesma já recebi diversas ameaças de morte via WhatsApp”, finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp