Justiça

Em audiência pública na OAB-BA, advogada reclama de atendimento no TRT-BA

Publicado em 09/08/2016, às 10h10   Rodrigo Daniel Silva



Em audiência pública na seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), a advogada Denise Pithon Teixeira reclamou do atendimento do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA).

O evento que ocorre na manhã desta terça-feira (9) na sede da entidade baiana tem a presença do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Cláudio Allemand.

Em sua fala, a advogada Pithon criticou a lentidão no atendimento da Ouvidoria do TRT-BA. Segundo ela, os advogados têm esperado até três meses para um ter um retorno do órgão. Ela ainda reclamou do tribunal proibir o acesso de advogados pela porta do fundo. Hoje, apenas juízes e servidores podem entrar.

"Dizem que isso é para evitar que alguém entre com arma. Será que só o advogado  que oferece perigo? É uma atitude de desrespeito do TRT da 5 região com os advogados", condenou.

O conselheiro do CNJ lamentou a situação da Ouvidoria da Justiça do Trabalho na Bahia. De acordo com ele, em todo o país, "as ouvidorias estão sendo engolidas pelas corregedorias". Sobre o acesso de advogados pela porta do fundo do TRT-BA, disse que o caso será analisado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp