Justiça

Ministro do STJ diz que há elementos para que caso Cabula seja federalizado

Publicado em 13/09/2016, às 07h15   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro-relator do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, em despacho assinado no último dia 22, considerou que há elementos suficientes para que o caso Cabula seja federalizado, segundo informações da coluna Satélite, do jornal Correio da Bahia.

De acordo com a publicação, o ministro citou a existência de três requisitos básicos para mudar a competência do caso da Justiça Estadual para a Federal. Segundo o magistrado, ficou evidente que houve grave violação aos Direitos Humanos, a possibilidade de responsabilização internacional por descumprimento de obrigações assumidas em tratados internacionais e a evidência de que os órgãos do estado não mostram a devida isenção para seguir no caso.

“Merece, igualmente, aprofundamento a alegação de que as atuações da Policia Civil baiana e da Justiça Estadual podem estar comprometidas, tanto para a condução da investigação quanto para o julgamento dos processos relacionados ao eventos cognominado ‘Chacina do Cabula”, disse o ministro.

O caso Cabula vitimou, em fevereiro de 2015, 18 vítimas - 12 mortos e seis gravemente feridos -, todas entre 15 e 28 anos de idade, em Salvador.

Foto: Evandro Veiga / Arquivo Correio

Matérias relacionadas:
Nove policiais são denunciados pelo MP sob a acusação de execução no Cabula
Sentença-relâmpago absolve policiais por mortes do Cabula, aponta El País
Laudos apontam que os 12 mortos no Cabula foram executados
PGR pede federalização de investigações de mortes no Cabula





Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp