Justiça

Deputados se reúnem com presidente do TJ e pedem permanência da Câmara do Oeste

Publicado em 13/10/2016, às 11h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Diante da intenção do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) de acabar com recém-criada Câmara Especial do Extremo Oeste por conta de dificuldades financeiras, os deputados estaduais Antônio Henrique Júnior (PP) e Pablo Barrozo (DEM) procuraram a desembargadora Maria do Socorro para tratar do assunto.

Em uma audiência, com presença do representante da Ordem dos Advogados do Brasil em Barreiras, Alessandro Brandão, os parlamentares fizeram um apelo a presidente da Corte para que fosse mantida a Câmara, instalada em 2015 em Barreiras. Ambos apresentaram os motivos pelos quais defendem a permanência da Câmara, apontando os benefícios para a região com a descentralização do Poder Judiciário e a presença do segundo grau de jurisdição.

Maria do Socorro ressaltou as dificuldades financeiras para manter a Câmara, mas ficou de estudar o pedido dos parlamentares que representam a região oeste da Bahia na Assembleia Legislativo.

A desembargadora informou que na próxima semana será colocada em pauta a situação da Câmara do Oeste no Tribunal de Justiça da Bahia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp