Justiça

Juíza Ana Conceição Barbuda toma posse no próximo dia 9 no TRE-BA

Publicado em 04/11/2016, às 07h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A magistrada Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira toma posse, no próximo dia 9 de novembro, no posto de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na classe de juiz de Direito. A solenidade acontecerá às 14h no gabinete do presidente do TRE-BA, desembargador Mário Alberto Simões Hirs.
O prazo de permanência no cargo é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, da mesma forma que acontece para os demais integrantes da Corte. Na classe dos juízes de Direito, a composição atual do Tribunal Regional Eleitoral é a seguinte: Fábio Alexsandro Costa Bastos (corregedor regional) e Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer; e os substitutos Eduardo Augusto Viana Barreto e Márcio Reinaldo Braga, que será substituído.
Os tribunais regionais eleitorais são formados por dois juízes, e substitutos, dentre os desembargadores do Tribunal de Justiça; dois juízes, e substitutos, dentre juízes de Direito escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz, e substituto, do Tribunal Regional Federal; e na classe dos juristas, de dois juízes, e substitutos, dentre advogados nomeados pelo presidente da República, a partir de indicação do Tribunal de Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp