Justiça

Lewandowski fala sobre atuação da magistratura durante evento em Porto Seguro

Publicado em 05/11/2016, às 07h33   Redação Bocão News



O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que proferiu a palestra de abertura do VI Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), na noite desta quinta-feira (03). O evento, que reúne mais de mil pessoas em Porto Seguro, é realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Associação dos Magistrados da Bahia (Amab).
Na oportunidade, ele afirmou: "fazemos no nosso trabalho anônimo, diuturno, mas seguro, em prol de todos os brasileiros. Estou convencido de que nós só não mergulhamos numa crise social mais profunda porque os 17 mil magistrados brasileiros cumprem o seu dever nos mais distintos recantos deste País, zelando para que reine harmonia entre os nossos concidadãos".
O ministro Ricardo Lewandowski iniciou sua palestra falando sobre a relevância da filosofia para a evolução do ser humano. "A juventude já não tem mais acesso aos grandes pensadores. Sou admirador dos filósofos pré-socráticos. Esses pensadores foram os grandes sistematizadores da filosofia, do pensamento ocidental".
O presidente da AMB, João Ricardo Costa, que abriu a solenidade, frisou a preocupação com projetos que tramitam no Congresso e visam criminalizar "o que o juiz tem por ofício a obrigação de fazer", além da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que restringe gastos públicos com despesas pelos próximos 20 anos. "Nós vamos enfrentar nesse Enaje um debate que para nós é fundamental nesse momento do País: o combate à corrupção, a valorização e a importância que tem a magistratura nesse cenário pelo qual passa o Brasil", afirmou.
Publicada originalmente dia 4 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp