Justiça

Presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia participa de eventos em Salvador

Publicado em 17/11/2016, às 13h13   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, está em Salvador nesta quinta-feira (17) com a Caravana Nacional das Prerrogativas. O projeto é uma iniciativa do Conselho Federal da OAB que realiza reuniões, visitas e palestras com o intuito de preservar a dignidade profissional dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos. A caravana chegou à Bahia na quarta-feira (16), passou por Itabuna e Vitória da Conquista, e segue para Porto Seguro nesta sexta-feira (18).
Nesta quinta, acompanhado pelo presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, e toda a diretoria da OAB-BA, o presidente Lamachia cumpriu agenda na Corregedoria da Polícia Civil, no Lucaia, onde a OAB promoveu ato de desagravo e apresentação das queixas de maiores violações de prerrogativas pela polícia.
Em seguida, Lamachia e Viana promovem almoço de adesão com advogados no restaurante Bristot du Vin, na Pituba, onde aconteceu o ato de criação das Procuradorias Regionais da OAB e a apresentação do relatório da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA e do programa Minuto das Prerrogativas ao presidente nacional.
A programação da tarde começa às 15h, na Corregedoria do Interior do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), onde Lamachia e Viana vão protocolizar representações contra juízes. Em seguida, às 15h30, os dirigentes da OAB se reúnem com a presidente do TJ-BA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago.
Do Tribunal, os presidentes da OAB nacional e local seguem para a governadoria, no CAB, onde às 17h encontrarão o governador Rui Costa para entregar o anteprojeto que cria o piso salarial do jovem advogado, fixando-o em R$ 3.500, para que o governador envie o projeto à Assembleia Legislativa, transformando-o em lei estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp