Justiça

Presidente da Comissão de Prerrogativas comenta agressão de delegado a advogado

Publicado em 18/11/2016, às 11h05   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Jarbas Vasconcelos, presidente da comissão nacional de prerrogativas, conversou com a imprensa durante passagem da Caravana das Prerrogativas em Salvador, na tarde desta quinta-feira (17). Acompanhado do presidente da OAB-BA, Luiz Viana, Jarbas e outros membros da Caravana se reuniram com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro, nesta tarde. 
Antes da reunião, Vasconcelos falou sobre o posicionamento da OAB com relação a um grave problema que aconteceu na Bahia. Trata-se da agressão de um delgado da Polícia Civil a um advogado. O delegado da Polícia Civil da Bahia, Jackson Carvalho da Silva, foi acusado pelo advogado Cleber Nunes Andrade, de 50 anos, de agressão dentro do prédio da instituição, na quinta-feira (29).
Sobre este caso, Vasconcelos foi enfático: “hoje fomos fazer um desagravo público na Corregedoria da Polícia Civil, principalmente à advocacia criminal, em nome do colega advogado Cleber Nunes Andrade, que foi agredido fisicamente por um delegado. Como se não bastasse o delegado negar acesso aos autos e o direito de o advogado falar com seu cliente, que são direitos constitucionais, o delegado desferiu ataque físico porque o colega protestou”.
Vasconcelos ressaltou que a Caravana das Prerrogativas foi recebida pela corregedora: “isso é um sinal de que o processo administrativo disciplinar será levado até o final pela instituição, pra que uma autoridade como essa que demonstra desequilíbrio não volte cometer esse tipo de procedimento”.
Matérias relacionadas:
Publicada originalmente dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp