Justiça

TRT5-BA avalia patrimônio para definir valor de venda do Hospital Espanhol

Publicado em 21/02/2017, às 10h19   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) está concluindo um levantamento patrimonial dos bens móveis para definir os valores de venda do Hospital Espanhol. Nesta segunda-feira (20), o Juízo de Conciliação de 2ª Instância (JC2) do Tribunal anunciou que, em breve, publicará, edital nacional para alienação do Espanhol.

“O TRT-BA deu a oportunidade do hospital buscar no mercado investidores interessados na alienação do seu patrimônio, mas o prazo transcorreu sem sucesso. Então, agora, a Justiça do Trabalho assumiu o protagonismo e vai passar para a fase de alienação forçada do patrimônio”, explica o auxiliar do JC2, juiz Júlio Massa.

Os bens imóveis do Hospital Espanhol foram avaliados em R$ 180 milhões. Segundo o TRT5-BA, a dívida trabalhista chega a mais de R$ 130 milhões e envolve 2200 trabalhadores.

A presidente do Conselho Deliberativo do Hospital Espanhol, Mirian Bulhões, confirmou que o valor final para venda será definido pelo TRT5-BA, mas desconhece o desenrolar do processo.  

“Como vai acontecer essa alienação forçada eu ainda não sei. Acreditamos que é preciso um novo grupo com experiência. Entendemos que deve haver uma administração técnica e de excelência, o que hoje nós da Real Sociedade não temos condição de assumir”, afirmou. Uma reunião nos próximos dias deve afinar os detalhes e modo de operação de venda.

Mirian Bulhões comentou a declaração do governador Rui Costa (PT), que na última sexta-feira (17) defendeu que hospital fosse a leilão. “Foi uma grande surpresa. Não podíamos imaginar que o governo quisesse arrematar o hospital num leilão”.

Na ocasião, Rui ainda disse que não investiria mais nenhum valor na unidade.

Miriam Bulhões disse ainda que Real Sociedade não solicitou novo empréstimo ao estado e criticou a sugestão do petista. “O leilão não é a melhor saída para ninguém”.

Matérias relacionadas:

Rui diz que Hospital Espanhol tem que ir a leilão e revela interesse do Estado
Conselho acredita que venda do Espanhol pode quitar dívidas trabalhistas
TRT determina venda do Hospital Espanhol
Exclusivo: Desenbahia pede a falência do Hospital Espanhol
Publicada originalmente em 20/02 às 16h19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp