Justiça

Judiciário baiano parado nesta quarta

Publicado em 27/07/2011, às 07h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Judiciário baiano suspende as atividades nesta quinta-feira (27). Funcionarão somente os serviços essenciais como habeas corpus, liminar de plano de saúde, guia de sepultamento e os casamentos pré-agendados, segundo informações do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud).

Cerca de 12 mil servidores da justiça que aderem ao movimento, estarão em paralisação por 24 horas para acompanhar a sessão na qual entra em pauta a votação do Agravo Regimental referente à suspensão do pagamento do percentual de 18% sobre as vantagens pessoais dos servidores.

A categoria decidiu em junho parar todas as últimas quarta-feiras do mês em protesto, até que as reivindicações sejam apreciadas pelo Tribunal de Justiça.

Na agenda da categoria, durante a manhã, antes da sessão, haverá mobilização no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A partir das 14 horas, a categoria se reúne em Assembleia no Fórum Ruy Barbosa, para avaliar as paralisações que têm ocorridos na última quarta-feira de cada mês e o percentual de 10% do Plano de Cargos e Salários (Lei 11 070/08). 

Matéria publicada dia 26 às 8h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp