Justiça

STJD atende CBF e abre processo contra Inter por falsificação

Publicado em 16/03/2017, às 11h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou pedido da CBF e abriu inquérito contra o Internacional pela suposta falsificação de documentos utilizados no 'caso Victor Ramos'. O processo ainda não tem data para julgamento e está sendo relatado pelo auditor Mauro Marcelo. 
O clube considera a demanda uma represália. O processo teve início em fevereiro, depois do Internacional ter procurado a Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tentar resolver o caso da inscrição irregular de Victor Ramos em um âmbito superior ao STJD e a CBF, já que o tribunal brasileiro arquivou o processo. 
"Esta alegada falsificação não ocorreu. Isso está claro e evidente. Que este inquérito para apurar a falsificação e sua autoria foram represália e pressão ao Inter para que não desse andamento ao caso na Suíça. Assim que tivemos ciência da abertura deste inquérito, em dois ou três de fevereiro, depois de a CBF e as demais partes tiveram ciência do CAS, fizemos uma notícia de infração contra o diretor de registros da CBF (Reyaldo Buzzoni) porque mentiu. Há correspondências entre ele e o Vitória atestando que a inscrição não poderia ser feita desta forma. A procuradoria arquivou. Investiga o Inter e não investiga o diretor", disse Gustavo Juchem, que responde pelo jurídico do Inter.
Matérias relacionadas:
Inter aciona Tribunal Arbitral na Suíça para solucionar caso Vitor Ramos
Caso Victor Ramos é arquivado pelo STJD
Caso Victor Ramos: Internacional vai recorrer da decisão do STJD
Caso Victor Ramos: procurador geral do TJD também decide por arquivar denúncia
Caso Victor Ramos: documento enviado pela CBF pode ser decisivo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp