Justiça

Páreo duro na disputa pela presidência do TJ-BA

Imagem Páreo duro na disputa pela presidência do TJ-BA
Atual e ex-presidente devem apoiar candidatos opostos   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/07/2011, às 07h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp




Não é novidade que o desembargador Eserval Rocha está disposto a disputar a presidência do Tribuna de Justiça da Bahia (TJ-BA), que acontece em dezembro. Segundo a coluna de Levi Vasconcelos, publicada no A Tarde deste domingo (31), a desembargadora Telma Brito, atual presidente e aliada de Carlos Cintra, está inclinada a apoiar Mário Alberto Hirs, que atualmente preside o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE).

Desde modo, Brito bateria novamente de frente com a desembargadora e ex-presidente do TJ-BA Silvia Zarif, que deverá apoiar Lícia Laranjeira no páreo. Apesar da grande possibilidade de disputa acirrada, Eserval não alimenta tal discurso: “Desembargador é independente. O que pode existir é afinidade, por amizade e cosias assim. Mas grupo fechado, não”.

Para os de memória fraca, vale lembrar que Zarif e Brito “desceram do salto” no mês de maio e bateram boca em uma sessão realizada na sede do Tribunal de Justiça da Bahia, a mais alta corte da justiça baiana (leia aqui). No momento do bate-boca, era discutida a divisão judiciária no estado. Quem viu a cena garante que a briga é de gente grande e transcende uma simples diferença de opinião ou pensamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp