Justiça

OAB-BA promove “Blitz de Prerrogativas” em delegacias de Salvador

Publicado em 08/04/2017, às 17h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A OAB da Bahia realizou, na última quinta-feira (6), uma “Blitz de Prerrogativas” em diversas delegacias da capital. A iniciativa foi coordenada pela Comissão de Direitos e Prerrogativas da seccional, que foi recebida pelos delegados das unidades visitadas, e teve como objetivo assegurar as garantias dos advogados no atendimento aos presos.
Na blitz, foram visitadas a 1ª Unidade de Polícia Civil, nos Barris; Polínter, nos Barris; 6ª Delegacia de Polícia Civil, na Ladeira dos Galés; Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), no Matatu; Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e Adolescente (DERCA), no Matatu; 14ª Delegacia de Polícia Civil, na Barra; 7ª Delegacia de Polícia Civil, no Rio Vermelho; Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), na Pituba; e Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.
Para Adriano Batista, a iniciativa foi importante para o estreitamento do diálogo entre as entidades e para que a OAB-BA pudesse ressaltar aos delegados a importância das garantias da classe e do atendimento urbano voltado ao advogado. “Todos tivemos a mesma sensação de que a iniciativa aproximou mais as categorias e fez crescer o respeito entre delegados e advogados. Problemas sempre existirão, mas os caminhos para solucioná-los estão sendo trilhados, com diálogo e posicionamento firme”, disse.
Ainda sobre a iniciativa, Batista afirmou que o ponto alto da blitz foi a visita ao DRACO e ao DHPP. “Lá, fizemos uma reunião conjunta com cerca de 20 delegados, onde mostramos que estamos todos do mesmo lado, mas enfatizamos que as prerrogativas dos advogados são inegociáveis, pois, por detrás delas, estão os direitos do cidadão”, destacou. 
A garantia das prerrogativas também esteve presente nos discursos dos delegados, que parabenizaram a iniciativa da seccional no estreitamento de laço entre as entidades:
Participaram das visitas o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Adriano Batista, os membros da comissão Fernanda Cardoso, Antônio Mattos, Pedro Bahia, Camilla Coutinho, Mateus Cardoso, Mateus Nogueira e Matheus Medauar, além de Ylla Guimarães, da Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública da seccional, e Ricardo Pombal, da Comissão de Direito Criminal da OAB-BA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp