Justiça

TJ-BA adia julgamento de ações de Félix Jr. e Andrea Mendonça contra Nilo

Publicado em 12/04/2017, às 11h02   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) adiou, nesta quarta-feira (12), o julgamento de duas representações criminais feitas pelos irmãos Félix Mendonça Júnior (PDT) e Andrea Mendonça contra o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL), que pertencia aos quadros do PDT. Ambos os processos tramitam sob sigilo no Judiciário estadual.

Ex-secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego de Salvador, Andrea Mendonça (PDT), processou Nilo por ofensa verbal. Para isso, a ex-vereadora da capital baiana contratou o renomado advogado Gamil Föppel para mover a ação contra o parlamentar desafeto do seu irmão Félix Júnior.

O atrito que motivou a representação criminal ocorreu durante uma reunião do PDT na Mouraria, em janeiro de 2015, quando Nilo teria se dirigido à Andrea utilizando palavras de baixo calão. Após o caso, Nilo negou que tivesse ofendido a então secretária do prefeito ACM Neto. 

No caso do deputado federal Félix Júnior, na mesma reunião, Nilo admitiu ter elevado o tom com o ainda pedetista. "Eu discuti com o irmão e foi uma discussão dura, porque infelizmente ele não respeita as posições diferentes da dele. [...] Você debater com Félix Mendonça é difícil. Eu debato com várias pessoas. Ele não. Ele age por ser rico, por ser dono de empresa, ele compra as pessoas. E comigo, amigo, eu enfrentei Antônio Carlos Magalhães que era quase um deus na política. Eu fiquei quase 17 anos na oposição enfrentando deus e o mundo, imagine Félix Mendonça que não tem tradição política", relatou Marcelo Nilo em entrevista à Metrópole FM na época.

A declaração de Nilo de que Félix Júnior "compra as pessoas" motivou a ira do presidente do PDT baiano. 

O adiamento se deu após pedido de Marcelo Nilo. A previsão é que o julgamento aconteça na próxima sessão do pleno do TJ-BA. 

Notícias relacionadas:

Andrea Mendonça contrata advogado de renome nacional para processar Marcelo Nilo
Félix Mendonça Jr. compra as pessoas, acusa Marcelo Nilo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp