Justiça

MPT investiga denúncia de assédio moral em empresa de teleatendimento

Publicado em 08/05/2017, às 12h51   Redação BNews



O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inquérito para apurar as denúncias de assédio moral feitas por operadores de telemarketing da Tel Centro de Contato, com sede em Lauro de Freiras, região metropolitana de Salvador.
Os empregados relataram, durante matéria exibida em um telejornal, que sofrem assédio moral por parte dos superiores, além de não terem um bom ambiente de trabalho. Também foram citados casos de assédio sexual, o que traz ainda mais gravidade às denúncias.
Os funcionários disseram que têm o tempo controlado para ir ao banheiro, e que precisam pedir aos supervisores liberação para sair do posto de trabalho, o que causa constrangimento. Além disso, eles contaram que as cadeiras estão quebradas, que levam choques e que existem baratas em todo o prédio onde a central funciona.
Com a abertura do inquérito, o MPT deve convocar a empresa a prestar esclarecimentos e depois aguardará o contato de funcionários, mesmo que desejem se manter no anonimato, para prestar esclarecimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp