Justiça

OAB marca reunião extraordinária para decidir sobre impeachment

Publicado em 19/05/2017, às 12h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Diante da instabilidade causada pelo vazamento de parte da delação de Joesley Batista, dono do Grupo JBS, comprometendo seriamente o presidente Michel Temer, além de deputados e senadores, o presidente da OAB, Claudio Lamachia, resolveu marcar uma reunião extraordinária do plenário da entidade. O objetivo é de debater as suspeitas contra o presidente da República. A reunião acontece neste sábado (20), a partir das 15h, na sede da OAB Nacional, em Brasília. A reunião deve decidir a posição da OAB pelo sim ou não ao impeachment do presidente.
Lamachia já emitiu nota oficial comentando o assunto: "São estarrecedores, repugnantes e gravíssimos os fatos noticiados por O Globo a respeito de suposta obstrução da Justiça praticada pelo presidente da República e de recebimento de dinheiro por parte dos senadores Aécio Neves e Zezé Perrella. A sociedade precisa de respostas e esclarecimentos imediatos. As cidadãs e cidadãos brasileiros não suportam mais conviver com dúvidas a respeito de seus representantes".
O presidente do Conselho Federal da OAB também pediu celeridade no caso: "a apuração desses fatos deve ser feita com celeridade, dando aos acusados o direito à ampla defesa e à sociedade a segurança de que a Justiça vale para todos, independentemente do cargo ocupado... Se as gravações forem confirmadas, o presidente Michel Temer perde as condições que seguir à Frente do Palácio do Planalto", finalizou Lamachia, que deverá ter uma reunião com o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp