Justiça

MP pede que ex-professor da Uneb acusado de assédio pague R$ 150 mil

Publicado em 08/07/2017, às 18h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público estadual informou na sexta-feira (7) que o promotor de Justiça Dinalmari Mendonça Messias pediu à Justiça que Alex Sandro Macedo Almeida, ex-professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que lecionava no campus 18, em Eunápolis, no sul da Bahia, seja condenado a ressarcir o dano moral causado à Universidade, no valor de R$ 150 mil, e tenha seus direitos políticos suspensos de três a cinco anos.

Segundo o MP, foi ajuizado uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa cumulada com pedido de danos morais e de indisponibilidade de bens, em caráter liminar, contra o ex-professor, acusado de assediar sexualmente e moralmente alunas e professoras.

O promotor de Justiça registra que o comportamento do ex-professor é incompatível com a dignidade do cargo. “As condutas do acionado são gravíssimas. Ainda mais porque o mesmo, na condição de professor, é um formador de opinião, que estava dando péssimos exemplos para seus alunos, assediando alunas e professoras, violando princípios caros que devem seguir todos os servidores públicos, como os da legalidade e moralidade”, afirmou.

Publicada originalmente em 08/07 às 8h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp