Justiça

Luiz Viana pondera sobre críticas de advogado a juízes do TJ-BA

Publicado em 11/08/2017, às 21h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Bahia, Luiz Viana Queiroz, comentou nesta sexta-feira (11) as declarações feitas por um advogado nas redes sociais de que não teria 10% de juízes honestos no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).  
“Faço votos de que o colega tenha fundamento de fato para fazer essa afirmação. Eu, como presidente, todas as vezes quando recebi qualquer tipo de informação de desonestidade de juiz ou desembargador fiz uma representação na corregedoria e no CNJ. Mas em quatro anos e meio foram casos isolados. Eu não seria capaz de fazer essa declaração”.
Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, ele também respondeu sobre as denúncias de pagamento de super salários no TJ-BA. “Eu recebi a informação de que ninguém recebe acima do teto institucional [...] ao longo do tempo foram criados penduricalhos e acaba criando uma remuneração superior, o que o tribunal alega que é legal”.
No sexta, quando a OAB celebra a passagem do Dia do Advogado, Luiz Viana comemorou o desempenho do programa de parcelamento - com redução de multas e juros - que, segundo ele, ajudou a reduzir a quantidade de associados inadimplentes na OAB. “Este ano recuperamos equilíbrio econômico, estamos com dinheiro em caixa graças ao programa”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp