Justiça

Ministros nem tão amigos assim

Publicado em 19/08/2011, às 22h11   Redação Bocão News



A relação entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes há muito não é das mais amistosas. Durante esta semana um pedido de vistas do primeiro em um recurso contra a decisão do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), de ter mandato para o arquivo um pedido de impeachment de Gilmar Mendes colocou mais lenha no fogo.

Segundo o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, Mendes é acusado ter recebido benesses de advogados. Marco Aurélio, que nada tem a ver com isso, afirmou que só teve conhecimento do que seria julgado durante a sessão. O pedido de vista dele teria desagradado em muito o colega de magistério, que teria visto o recurso ser engavetado não fosse a interferência direta do colega.

Dito isso, não é de surpreender que na noite de quarta-feira (17), os dois nem sequer se falaram no evento de prêmio de comunicação do qual Marco Aurélio foi jurado. Contudo, a atitude de Gilmar Mendes no aniversário de sua esposa, Guiomar Feitosa, na quinta (18), foi bem diferente.

Na chegada de Marcos Aurélio, que já teve nos seus quadros de funcionários Guiomar, Mendes deu-lhe um caloroso abraço apertado – algo descrito pelos mais próximos como raro. Fato é: neste final de semana Aurélio leva o recurso contra Mendes para a casa e por lá deve tecer o seu voto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp