Justiça

MPF da Bahia realiza ato que marca início de nova gestão do procurador geral

Roberto Viana / BNews
O procurador eleitoral também foi substituído  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 19/10/2017, às 21h25   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Após posse em Brasília, o comando do Ministério Público Federal da Bahia foi trocado de maneira simbólica nesta quinta-feira (19), durante solenidade na sede do órgão no bairro da Paralela, em Salvador. O ato contou com a presença de autoridades do poder judiciário, além de políticos.

Na ocasião, o procurador Oliveiros Guanais de Aguiar Filho transmitiu o cargo de procurador geral do MPF Bahia para Fábio Conrado Loula. 

Loula assumiu a chefia do órgão para o biênio 2017-2019 no último dia 2 de outubro, perante a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, tendo como substituta a procuradora da República Vanessa Gomes Previtera Vicente. Na cerimônia em Brasília, Dodge deu posse para todos os procuradores-chefe e procuradores Regionais Eleitorais dos estados brasileiros.

Em conversa com o BNews, Loula destacou que sua expectativa é a de aprimoramento na mudança de foco do seu trabalho. “Geralmente o procurador trabalha com investigações, proposição de ações judiciais e agora há uma mudança de foco para a gestão da unidade. O trabalho do MPF na Bahia continua com a necessidade do apoio popular, para o desenvolvimento de nossas ações tanto na cidadania, quanto na questão criminal”, afirmou. 

Outra mudança aconteceu na área Eleitoral. Desde a posse em Brasília, Cláudio Alberto Gusmão Cunha é o novo procurador Regional Eleitoral na Bahia — função exercida até setembro pelo procurador da República Ruy Nestor Bastos Mello. Gusmão assume o biênio 2017-2019 e tem como seu substituto o procurador Ovídio Augusto Amoedo Machado.

Cunha (foto) destacou o trabalho de transparência a ser desempenhado no próximo biênio, ainda mais em um setor que tem chamado atenção de toda a população. O procurador atuará nas eleições do próximo ano. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp