Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar namorada de 15 anos em Itapuã

Montagem // Reprodução
Adriel Montenegro dos Santos é acusado de matar Andreza Vitória Santana da Paixão em abril de 2016   |   Bnews - Divulgação Montagem // Reprodução

Publicado em 24/10/2017, às 14h51   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A juíza Gelzi Maria Souza, titular do 1º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri, decretou, no início da tarde desta terça-feira (24), a prisão preventiva de Adriel Montenegro dos Santos, acusado de matar a namorada Andreza Vitória Santana da Paixão, em abril passado, no bairro de Itapuã.

O acusado havia se apresentado junto com o pai e um advogado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no dia 25 de setembro. Ele era procurado há mais de cinco meses pela Polícia Civil da Bahia como autor da morte da garota de 15 anos. 

Andreza foi morta com um tiro na casa de Adriel, no bairro de Itapuã, em Salvador, no dia 17 de abril. O pai do suspeito, que é policial militar, socorreu a garota baleada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ela não resistiu ao ferimento.

Após o crime, Adriel chegou ser incluído no "Baralho do Crime" da Secretaria de Segurança Pública. Adriel já foi preso em flagrante, em 2014, na companhia de outros dois amigos, com armas. A decisão atende a um pedido do Ministério Público, que denunciou Adriel pelo crime de homicídio, com motivo torpe, sem possibilitar a defesa da vítima e prática de feminicídio, além de porte ilegal de arma.

Matéria relacionada:

Suspeito de matar ex-namorada de 15 anos em Itapuã se entrega à polícia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp