Justiça

Presidente do STF, Cármen Lúcia enfrenta críticas de ministros dentro e fora da Corte

Divulgação
Ministros garantiram anonimamente à Folha que "a energia está pesada"   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/11/2017, às 13h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), está desgastada. De acordo com a Folha, é o que garantem comentários feitos por colegas ministros, dentro e fora do STF. A presidente da casa teria perdido força e liderança, conforme os rumores.

Um dos exemplos, citados por críticos à Folha de S. Paulo, foi a incapacidade de Cármen Lúcia de fortalecer o Supremo ante o Congresso na votação que definia quais medidas judiciais que impedem  o exercício parlamentar precisam passar pelo Legislativo.

Outro ponto extremamente criticado é a forma como a ministra interpelou briga entre colegas Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso durante plenário da corte. Nem todos culpam apenas Cármen Lúcia pelo desgaste na imagem do STF. 

Ministros garantiram anonimamente à Folha que "a energia está pesada", de maneira geral. Tanto Gilmar Mendes quanto Luís roberto Barroso, por exemplo, são hostilizados presencialmente - como quando Mendes foi recebido com tomates em São Paulo - quanto nas redes sociais - onde Barroso foi criticado pelas expressões que usou a brigar com Mendes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp