Justiça

Após júri de acusado de homicídio ser adiado, Polinter afirma que suspeito será transferido na próxima semana

Reprodução
Júri foi adiado porque o acusado não foi transferido se São Paulo para Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/11/2017, às 17h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o júri popular de João Kleber Santos Leal, acusado de assassinar a namorada Iara Lima Alves, que tinha 17 anos, em janeiro de 2013, ser adiado porque o acusado, que está custodiado no Centro de Detenção Provisória I Belém, em São Paulo, não foi transferido para Feira de Santana, a Polícia Civil esclareceu, na tarde desta quinta-feira (30), que a Polinter já possui autorização do Departamento de Controle e Execução Penal de São Paulo para retirar o custodiado na próxima semana.

Em nota, a PC explicou que as passagens aéreas já foram adquiridas e a equipe para escoltá-lo até a Bahia também já foi designada. A polícia afirmou, ainda, que nos próximos 15 dias, João Cléber já estará à disposição da Comarca de Feira de Santana. O júri popular aconteceria no dia 10 de outubro deste ano e foi adiado para março. 

O caso:

A jovem Iara Lima Alves morreu depois de 18 dias internada no setor de queimados do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. A estudante de Feira de Santana morreu vítima de espancamento no dia 28 de janeiro de 2013, praticado pelo namorado, João Kleber Santos Leal, conhecido como Binho Gogó. Além de ter sido espancada, Iara foi baleada com dois tiros, sendo um na perna direita e outro no pescoço, e teve parte do corpo queimado com álcool.

Matéria relacionada:

Problema na transferência de réu acusado de homicídio de SP para a Bahia adia júri em Feira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp