Justiça

"Condenação de Lula tem data e hora marcada", diz Alice

Reprodução
Deputada afirma que o Judiciário vive processo de politização   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/01/2018, às 11h46   Alexandre Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) adotou um tom não tão otimista ao falar de sua expectativa em relação ao possível futuro político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), julgado nesta quarta-feira (24), em Porto Alegre.

“Na minha opinião, do ponto de vista político, a condenação do ex-presidente Lula tem data e hora para acontecer, principalmente se prosseguir essa politização dos servidores do Judiciário”, disse a deputada, em entrevista ao BNews.

“Mas, caso seja respeitado o que está resguardo aos autos, o Lula será inocentado. Do contrário, será apenas o primeiro capítulo de um embate, porque vamos recorrer até o fim”, ponderou ela, que está na capital gaúcha desde terça (23), quando acompanhou o ato de desgravo ao líder petista. "Ontem foi muito forte", definiu.

“Entendemos que estamos vivendo mais uma fase  importante da história, na qual apontaremos esse grande retrocesso e estaremos lutando pelo resgate da democracia, já que, diante desse cenário, não temos nem mesmo a garantia de eleições”, reiterou Alice.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp