Justiça

TRE-BA estuda regularizar títulos cancelados a partir de 5 de março

Bocai News
Segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, o processo deve ser realizado no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores  |   Bnews - Divulgação Bocai News

Publicado em 04/02/2018, às 09h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), José Edivaldo Rocha Rotondano, já articula a estrutura do processo de regularização para os eleitores que terão o título cancelado por não terem feito a biometria até 31 de janeiro. É o que informa a coluna Tempo Presente na edição do jornal A Tarde deste domingo (4). 

De acordo com a publicação, para organizar a estrutura, Rotondando pediu ao presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Léo Prates, para manter o posto de atendimento biométrico no Centro de Cultura da Casa. Amigo do desembargador, Prates sinalizou que está disposto a ajudá-lo, pois acha importante que os cerca de 450 mil eleitores não biometrizados na capital estejam aptos a votar em outubro.

A tendência, conforme a Tempo Presente, é que o pleno do tribunal aprove uma permissão para que o processo seja retomado a partir de 5 de março e se encerre em 9 de maio - data-limite estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  A ideia, apurou a coluna, é que o eleitor desbloqueie o título cancelado sem custo de multa.

Os eleitores, por sua vez, deverão aguardar a publicação dos procedimentos para regularização do documento, o que deve ocorrer logo após a decisão da Corte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp