Justiça

Ediene Lousado é reconduzida ao cargo de procuradora-chefe do Ministério Público da Bahia

Gilberto Junior
Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 08/03/2018, às 19h03   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

A promotora de Justiça Ediene Santos Lousado foi reconduzida nesta quinta-feira (8) ao cargo de procuradora-geral do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) pelos próximos dois anos. É a segunda vez que ela ocupa o cargo.

Ediene concorreu com os também promotores de Justiça Pedro Maia e Alexandre Cruz. Os três formavam a lista tríplice definida pelos procuradores e promotores de Justiça do estado, em eleição realizada dia 19 de fevereiro, e após isso, escolhida pelo governador para permanecer no cargo.

Na eleição dos procuradores e promotores, ela ficou em segundo lugar, com 266 votos. O primeiro lugar foi para Pedro Maia, que obteve 292 votos.

Natural de Santa Terezinha, a chefe do MP-BA tem 48 anos e ingressou na Instituição em 1993. Atuou nas Promotorias de Justiça de Bom Jesus da Lapa, Itiúba, Caravelas, Ilhéus e Barreiras. Foi promovida para Salvador em 2009, onde atuou na Vara de Tóxicos. Coordenou a Promotoria de Justiça Regional de Barreiras, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Crimonosas (Gaeco) e ocupava o cargo de secretária-geral do MP-BA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp