Justiça

Após quase quatro anos, MP recebe inquérito sobre sumiço de Davi Fiuza

Reprodução / Anistia Internacional
Davi teria sido capturado por policiais militares durante operação no Parque São Cristóvão   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Anistia Internacional

Publicado em 02/08/2018, às 14h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público confirmou, nesta quinta-feira (2), o recebimento do inquérito da Polícia Civil sobre o desaparecimento de Davi Fiuza aos 16 anos, durante uma operação policial em Salvador. Após quase quatro anos, o MP vai analisar o caso e deve investigar o desaparecimento do adolescente.

O inquérito sobre o desaparecimento de Davi foi concluído recentemente pela Polícia Civil, após vários adiamentos de prazo. O caso corre sob segredo de Justiça.

O caso ocorreu no dia 24 de outubro de 2014. Davi teria sido capturado por policiais militares que realizavam uma operação no Parque São Cristóvão, por volta de 7h30. Os indícios apontaram que os PMs o teriam amarrado, encapuzado e colocado no porta-malas de um automóvel descaracterizado. 

Os policiais envolvidos no desaparecimento realizavam uma operação para obter o diploma de soldado com integrantes da Rondesp (Rondas Especiais) e o 49° CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).

Logo após o desaparecimento de Davi, a campanha "Reaja ou será Morto, Reaja ou será Morta" levou o caso para conhecimento da Anistia Internacional que passou a acompanhar seus desdobramentos em parceria com este movimento local.

Matérias relacionadas:

Sem solução, mãe de Davi Fiuza procura ajuda internacional
Mãe de Davi Fiuza relata morte do filho à Comissão de Direitos Humanos
Conclusão do inquérito sobre desaparecimento de Davi Fiuza indicia 23 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp