Justiça

Secretário de Segurança terá audiência de reconciliação com Targino em setembro

Divulgação
Secretário processou o deputado após ser acusado de ladrão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/08/2018, às 07h17   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A desembargadora Soraya Moradillo Pinto, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), marcou para o dia 24 de setembro uma audiência de tentativa de reconciliação entre o deputado estadual Targino Machado (DEM) e o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Barbosa entrou com uma representação criminal contra o deputado estadual por calúnia, difamação e injúria. O processo nasceu depois que o deputado acusou o secretário de ladrão, desonesto e corrupto.

"Ingressamos com a queixa crime no Tribunal de Justiça porque ele tem foro privilegiado e por ele ter feito acusações de que o secretário era corrupto, o que configura crime contra a honra, no caso calúnia. Há outras afirmações que constituem ainda difamação e injúria, crimes previstos no Código Penal", explicou Habib em conversa com o BNews na época em que a representação foi distribuída para a desembargadora Soraya Pinto.

Na ocasião, o deputado Targino Machado tentou minimizar o processo. "O remédio jurídico é direito de todos. Quem se sente prejudicado tem o direito de assim proceder, isso é direito, não posso fazer nenhuma afirmativa sobre o que desconheço. Estou tomando conhecimento por seu intermédio", disse o parlamentar à reportagem.

Os ataques do legislador ao secretário giram em torno dos índices de criminalidade na Bahia. Em outubro de 2017, por exemplo, o deputado chegou a classificar o gestor como incompetente ao comentar o ranking que mostrava o estado baiano como o líder em número de mortes. “Além de tudo, o secretário de Segurança Pública Maurício Incompetente Barbosa faz tudo para esconder dados estatísticos", dizia o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp