Justiça

Juiza assume vaga no TRE/BA

Mônica Aguiar passa a integrar a Corte sucedendo o juiz Salomão Viana

Publicado em 04/10/2011, às 09h29        Redação Bocão News


A juíza federal Mônica Aguiar, em cerimônia realizada na segunda-feira (3), passa a integrar a Corte pela classe dos membros originários da Justiça Federal, sucedendo o juiz Salomão Viana.

“Temos um pleito eleitoral no próximo ano e os cidadãos podem ficar tranquilos, pois o TRE vai cumprir seu papel da melhor forma”, disse a juíza federal.

O evento teve a presença de representantes da Justiça baiana, além de juízes de São Paulo e Pernambuco, e da ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O diretor-presidente da Tribuna, Walter Pinheiro, também esteve presente na cerimônia e saudou a juíza.

Segundo matéria do Jornal Tribuna da Bahia, durante a posse de Mônica Aguiar, a ministra Eliana Calmon foi saudada, sob aplausos sonoros e demorados, no momento em que o auditório da Corte, lotado de políticos, advogados e magistrados, tomou conhecimento de sua presença, numa demonstração ostensiva de seu prestígio pessoal e do apoio às suas críticas à tentativa de enfraquecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Classificação Indicativa: Livre