Justiça

STF retira de Moro delações da Odebrecht contra Lula e Mantega

Ricardo Stuckert
Decisão foi proferida nesta terça (14), por três votos a um, pela Segunda Turma da corte  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert

Publicado em 14/08/2018, às 17h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal) retirou do juiz Sergio Moro, da Justiça Federal do Paraná, e mandar para a Justiça do DF depoimentos de seis delatores da Odebrecht que implicavam o ex-presidente Lula (PT) e o ex-ministro dos governos petistas Guido Mantega em um suposto esquema de repasses ilegais ao PT. Segundo informações do portal UOL, a decisão foi proferida nesta terça (14), por três votos a um, pela Segunda Turma da corte.

O remanejamento altera decisão anterior do ministro Edson Fachin, relator das ações da Operação Lava Jato no STF, que determinou a remessa das delações à Justiça Federal do Paraná, onde Moro é responsável pelos processos da Lava Jato.

As delações tratam de suspeitas ligadas à planilha apresentada pela Odebrecht onde constam supostos pagamentos ao PT registrados sob a inscrição "Italiano" e "Pós-Itália". O Ministério Público afirma que os nomes das planilhas são uma referência a Mantega e ao também ex-ministro petista Antônio Palocci.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp