Justiça

Sem protestos até o momento, Simpósio Nacional de Combate à Corrupção movimenta a região da Barra

Folhapress
Representantes dos movimentos sociais que atuam em Salvador e prometeram manifestação em frente ao shopping ainda não compareceram  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 23/08/2018, às 08h46   Rafael Albuquerque e Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

A expectativa em torno da palestra do juiz Sérgio Moro na 3ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, com previsão de início para às 10h, no Shopping Barra, em Salvador, movimenta a região da Barra. 

Até o momento, no entanto, representantes dos movimentos sociais que atuam em Salvador e prometeram manifestação em frente ao shopping ainda não compareceram. 

O protesto, no mesmo estilo do trompetaço"  que ocorreu há alguns dias dentro do centro de compras, seria, conforme nota  da executiva estadual do PCdoB, contra a condenação do ex-presidente Lula.  Os movimentos acusam Moro de ser o responsável pela condenação do petista.  

Vale ressaltar, que o juiz de direito Carlos Cerqueira Júnior, da 6ª Vara Cível e Comercial atendeu a um pleito do Shopping Barra e proibiu a realização de ato pró-Lula no centro comercial entre os dias 23 e 24 de agosto, quando acontece o simpósio.  

Na decisão, o juiz de direito estipula uma multa diária de R$ 100 mil contra o movimento em caso de descumprimento da medida. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp