Justiça

Eleições OAB-BA: Na festa da vitória, Castro faz campanha para Viana dirigir conselho federal

BNews/Vagner Souza
Presidente eleito afirma que pretende dar continuidade aos projetos do atual presidente seção baiana  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 21/11/2018, às 20h36   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), Fabrício Castro, celebrou a vitória nas urnas com uma grande festa no hotel Monte Pascoal, localizado na Barra, na noite desta quarta-feira (21). Ao BNews, o novo chefe da entidade prometeu dar melhores condições de trabalho aos advogados.
Clique aqui para ver mais fotos da festa da vitória de Fabrício Castro
"O principal desafio será garantir para advocacia uma condição de trabalho melhor. A advocacia hoje sofre muito com a ineficiência do Poder Judiciário, com a falta de juízes e servidores. Disse isso durante a campanha e farei durante a gestão. Meu empenho será buscar construir um caminho, soluções e pontes com os poderes públicos de que essa situação não pode continuar", disse Castro.
O presidente eleito afirma que pretende dar continuidade aos projetos de Luiz Viana. "A minha chapa foi Avança OAB. Por que Avança OAB? Porque reconhece o sucesso que é a gestão de Luiz Viana. O sucesso que Luiz Viana fez nos seis anos dele com uma gestão que realmente fez um enfrentamento que se fizeram necessários. Mas, que apesar do sucesso, ainda existem problemas na advocacia", pontua.
Durante a campanha, a chapa oposicionista encabeçada por Gamil Föppel acusou a atual gestão de falta de transparência. Castro discorda da tese. "Acho que a classe hoje deu uma resposta muito clara do que ela pensa. A classe disse que a OAB tem transparência, faz enfrentamento e tem o apoio da classe", rebate. "A gestão de Luiz Viana é muito séria e atendeu os anseios da classe", completa.
No discuso da vitória, Castro afirmou que fez a campanha "mais limpa da história da OAB" e iniciou o pedido de votos para que Viana seja o diretor do conselho federal da Ordem. "A nossa campanha não terminou. A nossa campanha começou hoje, porque hoje começou o trabalho para eleger Luiz Viana diretor do conselho federal", bradou, sendo ovacionado pelos colegas.
Até a publicação desta matéria, a chapa Avança OAB já tinha 58.39% dos votos (9519) contra 37.02% (6035) da Renova OAB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp