Justiça

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro falta a depoimento pela segunda vez e MP ‘sugere' ida do senador eleito para prestar esclarecimentos

Tânia Rêgo/Agência Brasil
A oitiva estava marcada para esta sexta-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 21/12/2018, às 15h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-motorista do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL), Fabrício Queiroz, não compareceu pela segunda vez para depor na sede do Ministério Público Estadual do Rio (MP-RJ). A oitiva estava marcada para esta sexta-feira (21).

Ele já tinha faltado na última quarta-feira (19), alegando que teve uma “inesperada crise de saúde”. Os advogados de defesa do ex-assessor também alegaram que não houve tempo hábil para analisar os autos da investigação e solicitaram cópias dos documentos.

O problema alegado nesta sexta-feira foi que Queiroz “precisou ser internado na data de hoje, para realização de um procedimento invasivo com anestesia, o que será devidamente comprovado, posteriormente, através dos respectivos laudos médicos”. Os advogados do ex-assessor prometeram apresentar os laudos até o dia 28.

O MP assegurou que, com a continuidade das investigações, será enviado ofício ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) sugerindo o comparecimento do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro, para que preste esclarecimentos acerca dos fatos. Isso deve acontecer no próximo dia 10.

Querendo sair do problema, Flávio Bolsonaro já tinha dito que não tinha o que comentar sobre o assunto e que quem deveria responder é seu ex-motorista. 

O MP adiantou que realizará outras diligências, inclusive com a oitiva dos familiares de Queiroz e dos assessores da ALERJ. "Alguns parlamentares citados no relatório do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) procuraram, voluntariamente, a instituição para manifestar interesse em apresentar seus esclarecimentos", complementou o órgão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp