Justiça

TRT5-BA não vai participar do Ato em Defesa da Justiça do Trabalho

Divulgação
O evento é organizado por diversas associações de classe, sem qualquer participação da direção do TRT5  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/01/2019, às 18h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O TRT5-BA não participa do Ato em Defesa da Justiça do Trabalho marcado pra o próximo dia 21 no fórum da capital baiana. Em nota encaminhada ao BNews, o órgão afirma que o evento é organizado por diversas associações de classe, sem qualquer participação da direção do TRT5. O ato ocorre após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deixar em alerta os advogados ao admitir a possibilidade de que seu governo poderia propor a extinção da Justiça do Trabalho.

"Em ofício circular enviado aos presidentes dos TRTs no final da tarde desta sexta (18), o ministro Brito Pereira, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), recomendou que os dirigentes das instituições não apoiem ou participem do “Ato público em defesa da Justiça do Trabalho”, marcado para esta segunda (21) e que está sendo convocado por diversas entidades associativas nas capitais dos estados", informa o texto.

Segundo o órgão, no ofício, o ministro expressou “a inconveniência e a inoportunidade de apoio institucional aos mencionados movimentos e participação dos exercentes de cargo de direção nesses eventos”. "“Esclareço, ainda, que, em conversa pessoal na manhã de hoje (sexta), o Excelentíssimo Presidente da República assegurou-me que não cogita em qualquer plano ou projeto acerca de alteração constitucional envolvendo a Justiça do Trabalho. Reafirmou, também, o que nos disse na ocasião de sua visita ao TST no dia 13 de novembro último”, finalizou o presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp