Justiça

Após anulação de sentença, velejador baiano é solto em Cabo Verde

Reprodução/Facebook
Baiano é um dos três velejadores brasileiros que estavam presos em Cabo Verde por tráfico internacional de drogas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 07/02/2019, às 14h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O velejador baiano Rodrigo Dantas, um dos três velejadores brasileiros presos em Cabo Verde por tráfico internacional de drogas, que se encontrava preso há mais de um ano, foi solto nesta quinta-feira (07).  

Segundo o Mar Bahia, a informação foi dada pelo pai do jovem, João Dantas, que se encontra na ilha acompanhando de perto todo o andamento do caso.  

No dia 15 de janeiro, um despacho do Tribunal da Relação de Barlavento (TRB) anulou os trâmites processuais e solicitou a devolução do caso ao tribunal da 1ª instância. Haverá uma audiência de julgamento “nos termos legais” para serem “ouvidas as testemunhas arroladas pela defesa de Rodrigo Dantas, após o que será proferida nova decisão em primeira instância”.

Em outro despacho, em 23 de novembro de 2018, o TRB considerou “injusto e ilegal” a decisão do juiz da 1ª instância que não aceitou o recurso da defesa para ouvir as testemunhas relacionadas e que vivem fora do país.

Matérias Relacionadas:

Apesar da anulação de sentença, velejador baiano continua preso em Cabo Verde
Velejador baiano preso em Cabo Verde consegue anulação de decisão após juiz não ouvir testemunhas brasileiras

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp