Justiça

Chefe do MP-BA participa de conferência com a presença de Raquel Dodge em Salvador

Vagner Souza/BNews
A abertura do evento acontece no centro de convenções do Hotel Fiesta  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 29/03/2019, às 15h05   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador sedia, nesta sexta e sábado (29 e 30), a "2ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais - Região Nordeste". A abertura do evento acontece no centro de convenções do Hotel Fiesta, com a presença de Raquel Dodge, procuradora-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Dodge afirmou que "o evento é uma oportunidade de discutir como as instituições devem buscar a igualdade em suas composições e lutar para que o espaço feminino seja assegurado e respeitado". Na conferência, serão colhidas as manifestações das promotoras e procuradoras de Justiça sobre o fluxo e os obstáculos para ingresso, lotação, permanência, capacitação e movimentação na carreira, refletindo sobre os problemas, soluções e boas práticas.

A procuradora-geral da Bahia, Ediene Lousado, destacou que a iniciativa é importante "para que possamos traçar estratégias de conquistas dos nossos espaços de poder. Vamos lutar para, nesse espaço que buscamos de empoderamento, possamos estar conquistando e reservando esses espaços conquistados".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp